Imagem: Divulgação 1962: acidente de carro pouco antes do Natal, em uma estrada de Bannesville, Geórgia. Jeanette Clark, L. Hancok e W...

[Música] Last Kiss, Pearl Jam

Por | 11:30
Imagem: Divulgação

1962: acidente de carro pouco antes do Natal, em uma estrada de Bannesville, Geórgia. Jeanette Clark, L. Hancok e Wayne Clark morreram na hora. Os outros dois passageiros, Jewey Emerson e Ed Shockley sobrevivveram com ferimentos graves.

Wayne Cochran, cantor soul que fazia sucesso com sua banda C.C. Riders, trabalhava em uma música nova sobre os perigos daquela estrada, quando soube do acidente. Jeanette Clark era cunhada do baterista da banda e Cochran dedicou a canção à ela. (ouça a canção original)

Há muitas versões para a verdadeira história dessa música, inclusive que ela foi escrita um ano antes do acidente, mas esta sobre a dedicatória à Jeanette é a mais pertinente. J. Frank Wilson & The Cavaliers regravou algum tempo depois e, finalmente, em 1999, Pearl Jam lançou-a como single, obtendo notório sucesso.

Meu primeiro contato com a música foi em 2002, durante a aula de inglês 'traduza a canção x...". Era a versão single do Pearl Jam e, desde então, entrou na lista das minhas canções favoritas. Seis anos depois, o usuário do Youtube Gustavo Lui editou um vídeo com cenas do último capítulo da terceira temporada de The OC, em que a personagem Marissa Cooper morre durante acidente de carro, com a canção regravada por Pearl Jam como tema. (assista o vídeo).

Em setembro de 2005, um casal e a filha adolescente viajavam pela Imigrantes, após um fim de semana no litoral paulista. A filha ouvia Pearl Jam em seu MP3 e, segundos depois de terminada a canção Last Kiss, um caminhão pequeno tentou ultrapassagem arriscada e provocou um acidente. Anna acordou com o barulho das sirenes, minutos depois. Sua mãe havia morrido.

"So I can see my baby when I leave this world", dizia a Anna, desde então.

Last Kiss - Pearl Jam
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial