Sabe quando você percebe que as coisas não estão dando certo, que tudo fora apenas uma triste ilusão? Não sei explicar, mas a ilustra...

Um mundo, aos pedaços

Por | 11:55
Sabe quando você percebe que as coisas não estão dando certo, que tudo fora apenas uma triste ilusão?


Não sei explicar, mas a ilustração mais próxima ao que sinto no momento é de que estou em pedaços, me ruindo aos poucos, até derreter-me por completo num sujo asfalto por onde passam os carros rapidamente, sem nem perceber a importância das coisas mais simples, como aquele asfalto. E os carros passam por mim, me esmagando, feito o mais inconsciente personagem principal de uma história de amor em teus enganos, cujo fim é dos mais tristes.


Uma família, outrora feliz, alegre, com seus problemas, de certo, mas uma família. E de repente, já não há mais aquela confiança no ser ao lado, na instituição mais rica e confiável que poderia existir. Uma família assim, com altos e baixos, desceu tanto que já não sabe mais como levantar. Uma família que não lembra mais o que é a palavra FAMÍLIA. Uma família que não existe mais.

O belo deixou de ser visto, e o aroma mudou de estação. A primavera em preto e branco, acinzentada na enorme incoerência humana. Eu queria tanto poder explicar, mas nem pensar sou mais capaz. Era apenas um mundo, carregado de tristes ilusões, que se desprendeu por entre as cercas de ervas daninhas. Amarga desilusão. Um mundo, outrora feliz, alegre, com seus problemas, de certo, mas uma família.
 
Eu sou como aquela pétala de rosa que se desmanchou quando a água deixou de banhar a raiz da mais bela e linda flor que costumava encantar aquele jardim cercado por espinhos.

'A Família', Tarsila do Amaral - 1925
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial