É possível alguém ser feliz mesmo estando preso num fóbico cubículo 2x2 de ciúmes? Ela consegue. Não, ela ACREDITA que consegu...

As cores do teu jardim, nosso paraíso

Por | 15:22
          É possível alguém ser feliz mesmo estando preso num fóbico cubículo 2x2 de ciúmes? Ela consegue. Não, ela ACREDITA que consegue. Mas seus poucos verdadeiros amigos, que a conhecem melhor do que ela mesma, sabem o quanto, por dentro, ela é infeliz.

          Garota travessa, de olhos claros, fios dourados. Seu sorriso é de uma criança, seu charme de menina, seus lábios de mel e sua atitude de mulher [imatura].
          Cresceu no interior de um paraíso perdido, ao lado de duas flores cheirosas, mas sem cor. Com o tempo, deu cores àquele jardim, mas cansou-se de ter apenas sete. Queria conhecer a fada verde, e procurou pelo bosque. Encontrou num líquido amargo, gelado, por vezes quente. Já não lhe era suficiente. Procurou pastilhas brancas e cigarro ‘à La Cook’. Perdera o caminho de casa. Não sabia mais se queria voltar, e se soubesse, já não poderia. As duas flores, antes inodoras, buscam pela Menina travessa. Insistem, mas ela persiste em ficar. Decepcionadas, voltam ao seu jardim de sete cores.
          A Menina dos Lábios de Mel, então cansada de sofrer pelos efeitos das sensações, procura pelas antigas companheiras, mas suas raízes já não pertencem mais àquele antigo jardim. As flores choram, a Menina vai embora.
          Sem jardim, sem cor, sem gosto e sem cheiro, a pequena e inocente Menina encontra Ciclâmen, flor do ciúme. Encontra nela a proteção de que precisava, o amor, o abrigo, mas alto preço teve que pagar para com tudo isso ficar: a própria liberdade.
          Bodas de papel, Ciclâmen e Lábios de Mel. Em outubro de 2010, um ano de casamento se completou. Um ano sem liberdade e com tanta saudade. Mas se assim diz ela ser feliz, o quê fazer as pobres flores do velho jardim? Apenas morrer aos poucos, tamanha saudade, com o pólen carregado de poesia e a raiz ao pé do arco-íris. As eternas coloridas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial