Fotos Google        Há um ano escrevi um texto em que descrevo três importantes pessoas que passaram em minha vida. A elas dei o nome ...

Amor de Petúnia

Por | 17:16
Fotos Google

       Há um ano escrevi um texto em que descrevo três importantes pessoas que passaram em minha vida. A elas dei o nome de Almas Gêmeas, acreditando serem estas as pessoas eternas em meu coração. E serão, mas não da maneira como eu imaginava. Muitas coisas mudaram em minha vida desde então, e meu conceito sobre o amor já não é mais o mesmo. Já não acredito que haja, para cada ser humano, alguém especialmente moldado a ele, que possa chamar de Alma Gêmea. Acredito que alguns poucos sortudos merecedores possuem a chance de poderem compartilhar com outros sua alma carregada de bonança. E compartilhar a alegria de amar, as conquistas, as derrotas, a saúde, a doença e mais, muito mais que apenas essas juras no altar. Amar e compartilhar sua vida com alguém é mais do que essas palavras.
       Alma Gêmea? Talvez ela exista, eu não sei. Mas quem a tem merece as melhores coisas que a vida pode oferecer. Seria alguém digno de felicidade extrema, gentil, honesto, sincero, agradável e, acima de tudo, com um belo e grandioso coração. Eu não mereço uma Alma Gêmea, e o castigo para pessoas como eu seria jamais encontrá-la. Mas um Anjo veio me visitar, sentiu pena de mim, e disse-me que sou alguém capaz amar imensamente, amargamente, dolorosamente e que posso ter a minha Alma Gêmea. Mas ele desapareceu sem dizer mais nada. Talvez estivesse arrependido de criar-me esperança ou ter-me dado uma oportunidade. Senti um grande vazio dentro de mim. Imaginei que minha Alma Gêmea pudesse ser alguém exatamente como eu, mas ninguém é assim tão imperfeito, tão incapaz e tão sem talento.
       Conheci uma pessoa maravilhosa, que em minha vida entrou de forma significativa, mas que foi bloqueada pelo obstáculo da distância. Obstáculos me fazem lembrar a Flor Petúnia. Assim vou chamá-la. Para descrevê-la eu poderia passar horas detalhando cada aspecto seu. Todos positivos. Mas a extensão do texto lhe faria desistir de lê-lo logo de início, portanto sintetizarei as características dessa alma bondosa.
Fotos Google
       Ela tem 21 anos. É bela, e sua beleza se completa pela timidez, mas também pela facilidade nas relações humanas. Tem talento na escrita, na música, mas principalmente na maneira de viver. Vive feliz e torna mais felizes as pessoas à sua volta. É discreta, mas chama atenção pela personalidade escorpiana e amabilidade nas palavras. Seu sorriso é esplêndido. Sua voz, com sotaque carregado de elegância e candura, agrada meu coração. Seus olhos, mesmo que às vezes escondidos atrás dos óculos escuros, são brilhantes, profundos e misteriosos, como que me chamando à observar a luz refletida em sua íris. Seus lábios... bem, são tão belos que mesmo que estivesse usando batom de beterraba não perderia o poder de sedução que concentra em mim.
       Ouve The Beatles e Dream Theater. Adora Muse e Móveis Coloniais de Acaju. Escuta todas as boas bandas que se possa imaginar e conhece as melhores músicas do mundo. Apesar de não ter gostado do último álbum da extinta banda After Forever, possui um dos melhores feelings musicais que conheço. É alguém em quem eu queria me espelhar. É simplesmente a pessoa ideal. Só não digo que é perfeita porque também possui defeitos. Um deles é a modéstia, que se não fosse tão exagerada [porém verdadeira], seria mais uma de suas virtudes. Outro defeito é se achar tão imperfeita, é pensar não merecer o amor de alguém, é acreditar não ser capaz.
       Analisando tudo isso, vejo que temos muito em comum. A diferença é que no meu caso, os aspectos pesam sempre de forma negativa. E não é exagero. Naquele texto, escrito em agosto de 2009, eu disse que 'apenas eu, tendo nascido com o coração defeituoso, não sirva para ninguém', e isso se comprova a cada momento. Mas apesar de tão incapaz, eu me 'casei em alma' com minha Petúnia, como ela mesma diz, e isso enche meu coração de paz. Penso que, se eu tenho uma Alma Gêmea, é ela. Mas aquele Anjo me fez algo pior do que não me dar a minha Alma: colocou-a a 1140 km de distância. Mas pior do que não conhecer minha Alma Gêmea ou a ter bem longe, é lembrar que da psicologia das flores, eu sou como a Tulipa, e sei que da Petúnia, jamais poderia brotar Amor.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial